Ação da Investe SP é considerada essencial no lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo
Evento na Assembleia Legislativa recebe ministro, presidente do Sebrae e da Fiesp, além de dezenas de entidades e lideranças
Investe São PauloO papel da Investe São Paulo foi lembrado na solenidade de instalação da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta segunda-feira, 25 de maio. Todos os que fizeram uso da palavra no evento deixaram claro que a Agência tem um papel importante no incentivo aos empreendedores e investidores de todos os portes, sobretudo os pequenos e médios.
O presidente da Frente, deputado Itamar Borges, o vice-presidente, deputado Caio França, e o chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricio Juvenal, ressaltaram que caberá à Investe SP indicar caminhos e ajudar aqueles que pretendem gerar empregos e renda no Estado de São Paulo.
“Temos 71 deputados e 56 instituições envolvidas nesta Frente. O momento é único para atuarmos de forma conjunta. O setor das pequenas e médias empresas tem resistido à crise e emprega 67% da nossa mão-de-obra. Agora, com a parceria da Investe SP e da Desenvolve SP, tenho a certeza de que vamos conseguir bons resultados”, disse Itamar Borges.
Já o deputado Caio França, vice-presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, agradeceu o apoio das autoridades, deputados e entidades presentes e sintetizou: “Contem com nosso entusiasmo”.
Maurício Juvenal, que representou o vice-governador e secretário Márcio França, lembrou que São Paulo manda um recado para o Brasil ao continuar crescendo, gerando empregos e mantendo uma política séria e equilibrada de incentivo aos investimentos.
Ao comentar as citações à Investe SP durante o evento, o presidente Juan Quirós disse que o reconhecimento é fruto de uma trabalho agora voltado a tornar a Agência mais conhecida e que tal postura, orientada pelo vice-governador Márcio França, será ampliada com as novas missões de incentivar as exportações dos produtos paulistas, incrementar a cadeia produtiva da saúde e gerir parques tecnológicos com o foco na inovação.
O presidente da Fiesp e conselheiro do Sebrae, Paulo Skaf, defendeu a redução da carga tributária no País e parabenizou a agenda positiva da Assembleia Legislativa ao ativar a Frente, que vai agir na defesa dos interesses do Brasil.
Também apoiaram a iniciativa o presidente da Associação Comercial de São Paulo e da Facesp, Alencar Burti; o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto; o deputado federal Walter Hiroshi e o ministro de Estado-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.