12/09/16 14h41

ABPA participa de encontro com empresários da Coréia do Sul

Apex-Brasil

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) participou nesta terça-feira (06) de uma rodada de negócios entre lideranças setoriais e empresários do Brasil e da Coreia do Sul, em Seul, em ação organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), juntamente com os ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores.

Na ocasião, a ABPA destacou os diferenciais que permitiram ao país alcançar a liderança mundial das exportações de carne de frango e a quarta posição dentre os exportadores de carne suína, como a qualidade superior, o status sanitário e o perfil sustentável da produção.  Estas características são largamente utilizadas como alicerces das marcas setoriais internacionais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, geridas pela ABPA, com o apoio da Apex-Brasil.

“O Brasil direciona seus esforços para desempenhar o papel de grande fornecedor de alimentos para o mundo. Neste contexto, o país tem sido favorecido pelas características que ele próprio construiu ao longo de sua história como exportador, como a qualidade dos produtos ou nossa sanidade, que nos permitiu alcançar mais de 150 mercados nos cinco continentes”, explica o vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin.

Diante disto, a ABPA buscou mostrar no evento que o país, hoje, um grande fornecedor de carne de frangos para o mercado sul-coreano, tem grande potencial para consolidar-se também como parceiro no fornecimento de carne suína.

“Atuamos em complementariedade aos espaços não ocupados pela produção local, e este é nosso objetivo na Coreia do Sul.  Estamos otimistas quanto a abertura do mercado para a carne suína brasileira, que já está em suas etapas finais.  Frente a isto, estamos certos de que ampliaremos nossa parceria em prol da segurança alimentar do país asiático, fornecendo produtos de excelente qualidade”, complementa Santin.

Sobre a ABPA

A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 10 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Sobre os projetos setoriais

Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].