Abest leva marcas de moda praia à Califórnia
Apex-BrasilDando continuidade aos eventos de moda praia internacional, a ABEST leva seus associados do segmento de beachwear para a feira Swim Collective, que acontece nos dias 8 e 9 de agosto, no Hyatt Regency Huntington Beach, na Califórnia.
Amir Slama, Cecilia Prado, Empress Brasil, Lili Sampedro e Triya participam da feira por meio do Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado da ABEST, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Pela primeira vez na feira, a marca Empress Brasil aposta no poder de sua estamparia e cartela de cores para conquistar os compradores internacionais. “Como já exportamos para diversos países, como Estados Unidos, Bélgica, Holanda, Espanha e França, nossa proposta é reforçar esses mercados, mas também abrir novas frentes de negócios”, explica Catherine Peters.
Durante a ida à Califórnia, a equipe de Inteligência Comercial da ABEST, também realizará um estudo sobre outro mercado promissor: o activewear. “O objetivo desse estudo é prospectar oportunidades para o segmento de activewear e levantar informações para um estudo, incluindo marcas concorrentes, canais de distribuição, preços praticados, hábitos do consumidor, dentre outros aspectos”, relata Roberto Davidowicz, presidente da ABEST.
Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados.
A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.
Informações para imprensa
Erika Masckiewic
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