26/03/21 12h10

Abertas as inscrições para cursos remunerados do Via Rápida

São 70 vagas ao todo para Orientador de Turismo Local, Recepção e Atendimento e Assistente Administrativo

Jornal Primeira Página

A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e o programa Via Rápida, do Governo do Estado, estão oferecendo a oportunidade de cursos remunerados para quem deseja qualificação profissional, buscando aprimoramento e reinserção no mercado de trabalho. 

São eles: Orientador de Turismo Local, Recepção e Atendimento e Assistente Administrativo. As vagas são limitadas e vão até o dia 30 de março. 

A inscrição deve ser feita no link (http://www.viarapida.sp.gov.br/onde-estudar) para maiores de 16 anos, residentes em Porto Ferreira e preferencialmente que estejam desempregados. 

As aulas começam a partir de 14 de abril, de segunda a sexta-feira, de modo online e ao vivo, pelas plataformas Meets e Classroom. O link da aula é enviado horas antes. O horário ainda não foi divulgado. 

O pagamento da bolsa-auxílio se dará após a aferição de frequência no 10º dia de aula, podendo ser feiro inclusive após o término do curso. É necessário 75% de frequência para receber o certificado do Senac/SP. 

A seleção dos candidatos participantes é feita pela coordenaria do programa do Estado de São Paulo, seguindo critérios socioeconômicos. Os selecionados receberão uma convocação de participação pelo e-mail declarado no cadastro. 

Ao acessar o link, escolha o município “Porto Ferreira”, o curso desejado e faça o cadastro. 

INFORMAÇÕES E SUPORTE NAS INSCRIÇÕES: 

Centro de Formação Profissional Irpo Perondi, avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 910, Centro, telefone 3585-7321. 

SOBRE O AUXÍLIO – Os estudantes matriculados receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e que tenham frequentado os 10 dias de aula. 

O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. 

Para receber a bolsa-auxílio, além de ter frequência no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Mais informações sobre os cursos: 

ORIENTADOR DE TURISMO LOCAL 

– 30 vagas 

– Período da tarde 

– Carga horária: 100 horas 

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 

– 20 vagas 

– Período da tarde 

– Carga horária: 60 horas 

RECEPÇÃO E ATENDIMENTO 

– 20 vagas 

-Período da tarde 

– Carga horária: 60 horas. 

fonte: https://www.jornalpp.com.br/noticias/cidades/abertas-as-inscricoes-para-cursos-remunerados-do-via-rapida/