06/07/16 15h24

ABDI vai incentivar startups, diz Luiz Augusto

ABDI

O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Luiz Augusto de Souza Ferreira, recebeu, nesta quarta-feira (5/7), representantes da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) que reúne 4 mil empresas de tecnologia para explorar atividades inovadoras no mercado que podem contribuir para alavancar uma agenda de desenvolvimento tecnológico e geração de renda no País.  

Durante a reunião, Luiz Augusto adiantou que está avaliando a criação de um fundo para apoiar e estimular a inovação com foco no desenvolvimento de soluções de baixo custo para governo e indústria. “Temos desenvolvedores fantásticos no Brasil. Falta apenas infraestrutura e recursos para que eles possam promover o ecossistema brasileiro de startups. E a indústria precisa desse conhecimento para ser competitiva e gerar novos modelos de negócio”, avalia.

Para Amure pinho, presidente da ABStartups, o fato das indústrias estarem procurando inovação através das startups mostra que existe espaço para uma parceria com a ABDI. “ Existe um mercado com potencial gigantesco. As startups trazem a renovação que as empresas tradicionais procuram para se reinventarem, comenta Pinho.

A gerente de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação, Elisa Carlos Pereira acredita que uma parceria entre as duas instituições pode contribuir para empoderar as startups, facilitando a apresentação dos seus produtos para a indústria.

O encontro contou ainda com participação do gerente de Planejamento Jackson  Silvano de Toni; da chefe de Gabinete da presidência, Tainá Serra Pimentel; do coordenador de Comunicação, Gustavo Gouveia; e do assessor de Relações Institucionais Leonardo Reisman.