ABDI e MDIC assinam convênio para implementação do programa Brasil Mais Produtivo
ABDIO ministro do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro e o presidente interino da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Miguel Nery, assinaram nesta quinta-feira (5/5), convênio para implementação do programa de extesionismo Brasil Mais Produtivo. A iniciativa busca por meio de intervenções rápidas, de baixo custo, obter ganhos expressivos de produtividade em 3 mil empresas industriais atendidas pelo programa.
O convênio celebrado inclui o repasse de R$ 4 milhões do MDIC para que a ABDI possa atender 267 micros, pequenas e médias empresas, com prioridade as pertencentes aos Arranjos Produtivos Locais ( APL) dos setores moveleiro, metal mecânico, vestuário, calçados, e alimentos e bebidas, além de criar indicadores de monitoramento e controle que permitam avaliar melhorias inseridas dentro das empresas.
Durante a assinatura do convênio Monteiro destacou a importância da participação da ABDI para implementação do programa, que de acordo com ele, contribui para o fortalecimento da economia regional, promovendo a geração de emprego e renda e o aumento da competitividade das empresas atendidas.
Nery reforçou ao ministro o compromisso da ABDI com a implementação do programa. Segundo ele, a ABDI irá participar dos comitês de governança, monitorando e avaliando o andamento do programa.
Saiba mais em: www.brasilmaisprodutivo.gov.br