A França quer novos acordos com o Brasil
DCI
Depois de nove meses da sua última visita oficial ao Brasil, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, volta ao País domingo e promete assinar acordos pendentes e também anunciar novos acordos, em setores como energia, infraestrutura e agroindústria, em conjunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O presidente do banco BNP Paribas e também da Câmara de Comércio França Brasil (CCFB-SP), Louis Bazire afirmou que o país europeu investe cada vez mais na intensificação das relações comerciais com o Brasil. "Os investimentos franceses no Brasil são 40% maiores que os da China, temos interesses em acordos de cooperação tecnológica em diversos setores. Há muito trabalho para desenvolver as relações comerciais entre os dois países, que não são unicamente ligadas à exportação e importação, compra e venda", afirmou. Além disso, o governo também utilizará o dinheiro para a construção de um estaleiro e de uma base para submarinos na Baía de Sepetiba no Rio de Janeiro.
Bazire afirmou ainda que os outros acordos devem acontecer nos setores de infraestrutura, agroindústria, logística e energia. "Outros acordos devem intensificar mais ainda as relações comerciais. Os setores que são muito frutíferos são infraestrutura, tudo o que está em torno do trem bala, perfuração e exploração do pré-sal e alimentação".