25/06/24 10h57

A Case IH amplia seu projeto de capacitação profissional no estado de São Paulo

Ao todo serão mais de mil capacitações gratuitas nas cidades de Tarumã e Ribeirão Preto, com o investimento de mais de R$ 8 milhões

Com informações da Assessoria da Case

A Case IH está expandindo seu projeto de capacitação profissional para as cidades de Tarumã e Ribeirão Preto, em São Paulo, com um investimento de mais de R$ 8 milhões. A iniciativa visa oferecer mais de 1.400 capacitações gratuitas em cursos técnicos de manutenção de máquinas e especializações em Agricultura Digital, além de vagas para o programa Jovem Aprendiz.

Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina, destacou a importância de preparar o mercado de trabalho para as novas tecnologias agrícolas. “A Agricultura Digital tem avançado de forma cada vez mais rápida no campo e a Case IH, como marca líder em Agricultura Digital, encara como missão preparar os agricultores e o mercado de trabalho, pois sabemos da dificuldade de mão de obra, especialmente a mais especializada”, afirmou Gonzalez.

A Case IH, que já possui um histórico de capacitação de clientes, iniciou a expansão do projeto para a sociedade em geral no final de 2022, em parceria com o Senai e o Senar de Mato Grosso. Em 2023, foram oferecidas quase duas mil certificações em várias cidades daquele estado.

O projeto, denominado Formação de Alta Performance, agora chega a São Paulo, onde a Case IH tem duas fábricas importantes, em Sorocaba e Piracicaba, responsáveis pela produção global de colheitadeiras de grãos e colhedoras de cana, respectivamente. A primeira etapa no estado prevê a formação de mais de mil pessoas.

Em Tarumã, no oeste paulista, o projeto será realizado em parceria com a prefeitura. Serão oferecidas 40 vagas a cada 18 meses para o curso de Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas, que será gratuito e ministrado em um laboratório exclusivo criado pela prefeitura, com aulas conduzidas pela ETEC local.

Em Ribeirão Preto, a parceria com o Senai permitirá a oferta de três cursos diferentes, incluindo Técnico em Manutenção de Máquinas Agrícolas e Agricultura Digital. Também haverá vagas para o programa Jovem Aprendiz, destinado a jovens de 14 a 24 anos, com formação teórica e prática, carteira assinada e duração de dois anos.