14/01/13 13h00

A carioca PDG vai virar paulistanaa

O Estado de S.Paulo - Panorâmica

O ano começou com mudanças na incorporadora imobiliária PDG. A partir de 21 de janeiro, parte dos principais executivos da empresa e o presidente Carlos Piani passarão a administrar a companhia do escritório da Vila Olímpia, em São Paulo. Com a crise enfrentada pela PDG em 2012 e a troca do comando (Piani assumiu em setembro no lugar de Zeca Grabowsky), essa foi uma informação que circulou forte no mercado. Mas a empresa sempre negou que tivesse planos de vir de mala e cuia para a capital paulista. Segundo a própria PDG, a decisão "foi motivada por redução dos custos operacionais, uma vez que o Estado possui parcela relevante nos negócios - e dos clientes - da companhia".

Os funcionários que trabalhavam na sede, no Rio, serão realocados para o escritório da operação imobiliária carioca, que fica no centro da cidade e que será usado como "base estratégica" na capital. Esse promete ser um ano de novidades na empresa. Na divulgação dos resultados do quarto trimestre, Piani revelará seus planos para a PDG.

Entre janeiro e setembro de 2012, a incorporadora acumulou um prejuízo de R$ 390 milhões. O resultado ruim fez com que ela terminasse o ano como a segunda empresa do setor que mais perdeu valor na bolsa: 39,15%, atrás apenas da Viver.