29/01/24 15h02

48 bairros de Araçatuba já dispõem de tecnologia 5G; confira quais são

'O comércio, a indústria, o setor rural e até áreas como saúde e segurança ganham muito com a chegada do 5G', disse o prefeito de Araçatuba ao receber diretor comercial da Tim

Folha da Região

A tecnologia 5G já está disponível em 48 bairros de Araçatuba. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo diretor comercial da operadora Tim, Luiz Gustavo Tozo. Ele visitou a Prefeitura da cidade e também esteve reunido com membros do Executivo, empresários e produtores rurais em um evento voltado para a explicação da aplicação da internet mais rápida.

No encontro com o prefeito Dilador Borges (PSDB) e a vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, o representante da empresa afirmou ainda que até o fim do ano, pelo menos 70% da cidade já estará coberta com nova tecnologia.

"É com orgulho que comemoramos a ativação do 5G em Araçatuba. A nova tecnologia pode apoiar o desenvolvimento da cidade e melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes. Temos atuado com uma visão de longo prazo. Nosso objetivo é fornecer aos clientes uma cobertura robusta, que permita uma melhor experiência de conexão para pessoas e empresas", afirma o executivo.

Tozo ressaltou que o 5G leva benefícios significativos para a economia local, possibilitando a automação do agronegócio e facilitando a vida da população e o crescimento do comércio eletrônico de pequenos empresários e novos empreendimentos.

"Além dos benefícios para o consumidor final, o 5G impulsiona fortemente o mercado corporativo, porque viabiliza a chamada Indústria 4.0 e a utilização de soluções relacionadas à Internet das Coisas. A tecnologia também pode estimular o crescimento de importantes setores da economia, como educação, saúde, transporte e segurança, entre outros", explicou.

O prefeito de Araçatuba destacou a importância da chegada da nova tecnologia para o desenvolvimento da cidade. "O comércio, a indústria, o setor rural e até áreas como saúde e segurança ganham muito com a chegada do 5G", disse.

Os bairros

A tecnologia já está nos bairros Aclimação, das Bandeiras, da Saudade, Centro, Chácara Osaka e Higienópolis. Além dos Conjuntos Habitacionais Claudionor Cinti, José Passarelli, José Saran e Pedro Perri.

Também fazem parte desse recurso os Jardins Alvorada, América, da Amizade, Bandeirantes, Alto da Boa Vista, Brasil e Brasília. E ainda os jardins Casa Nova, Dona Amélia, Paulista, do Prado, Esplanada, Guanabara, Icaray e Jussara, além dos Morumbi, Nova Yorque, Novo Paraíso, Oporã, Santa Luzia e Sumaré.

Os bairros Santana, São João, São Vicente, São Joaquim, Paraíso e Morada dos Nobres, já possuem o 5G. Assim como os parques das Araçás, Baguaçú, Industrial III e o Núcleo Habitacional Piccolotto. E as vilas Estádio, Carvalho, Industrial, Mendonça, Nova, Santa Maria e São Paulo.

Fonte: https://sampi.net.br/aracatuba/noticias/2812264/aracatuba/2024/01/48-bairros-de-aracatuba-ja-dispoem-de-tecnologia-5g-confira-quais-sao