05/11/19 11h49

21 startups brasileiras vão a Portugal apresentar seus negócios

A Apex-Brasil promove pelo segundo ano a Missão de Internacionalização, que leva empresas para o Web Summit em Lisboa, capital portuguesa

Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Entre os dias 4 e 8 de novembro acontecerá o Web Summit, em Lisboa (Portugal); e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vai levar 21 startups brasileiras para participar. O evento é voltado para empresas tecnológicas e seus empreendedores e teve em 2018 mais de 70 mil visitantes.

O objetivo da Missão de Internacionalização da Apex é reunir empresas de qualquer setor, mas com foco em edtechs, petróleo e gás, biotecnologia, tecnologia da informação, big data, soluções corporativas, fintechs e healthtechs. Todas essas startups têm bases tecnológicas, soluções escaláveis e potencial de abertura de operação em Portugal ou na Europa.

Esta é a segunda vez que a Apex leva startups brasileiras para o Web Summit. Agora, eles pretendem qualificar as empresas no processo de internacionalização e apoiar a elaboração de um plano de expansão. Para isso, a agenda conta com participação em seminários, exposição de produtos e serviços, networking e apresentação de pitches para investidores estrangeiros.

As 21 empresas selecionadas foram escolhidas entre 49 inscritas. São elas: 7 Waves do Brasil, TotalCross, Juridoc, Predify, Só Arquivos, SlicingDice, Safeticket, Liuv, Atos6, Cori Saude, Espaço Autoridade Fitness, Fotop, mapiFace, Sentimonitor, Biosolvit, Shawee, Engage, Fastdezine, Kiskadi, Rocket.Chat e CoBlue.