21/07/23 14h15

1º Fórum de Inovação Tecnológica será realizado em Presidente Epitácio

Evento tem 250 vagas disponíveis e será realizado no dia 26 de julho, quarta-feira

Sebrae SP

O 1º Fórum de Inovação Tecnológica será realizado no dia 26 de julho, a partir das 18h30, no Anfiteatro João Brilhante, em Presidente Epitácio. O objetivo do evento é trazer discussões sobre o universo da inovação tecnológica e startups para o município. São 250 vagas e as inscrições são gratuitas.

A ação envolve a parceria do Sebrae-SP, Prefeitura de Presidente Epitácio, Fape, Sindicato Rural, Aeape, Univesp, Associação dos Engenheiros e Agrônomos, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Faesp/Senar e Crea-SP.

A palestra principal será com Marcelo Falcão, fundador das startups MenosTinta e M50 Academy. O tema da apresentação será “O mundo da inovação no mundo das startups: como foi fundar uma startup fazendo tudo errado”.

Falcão participou de dois programas de aceleração no Brasil, é mentor de statups pela Associação Brasileira de Startups (ABStatups) e tem pós-graduação em Gestão da Inovação em Harvard.

Programação

O Fórum terá uma mesa redonda para discutir as boas práticas do ecossistema de inovação de Presidente Prudente e apresentação do programa Start Cidades. A consultora do Sebrae-SP Paula Pereira participará da ação. “Queremos ampliar o ecossistema de inovação na região e o objetivo final será gerar novos negócios por meio de pessoas, cultura e tecnologia”, destaca.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP) também fará uma palestra sobre inovação tecnológica nas engenharias.

O fórum será realizado no Anfiteatro João Brilhante, localizado na Orla de Presidente Epitácio. As inscrições podem ser feitas no link. Outras informações pelo telefone (18) 3916-9050 (opção 4).

:: Programação ::

18h30: Credenciamento e boas-vindas
19h: Abertura
19h30: Mesa redonda – Boas práticas do ecossistema de inovação de Presidente Prudente e apresentação do programa Start Cidades do Sebrae – Fernanda de Lima Bagli e Paula Teixeira
20h: Palestra Crea-SP – Inovação tecnológica nas engenharias
20h15: O mundo da inovação no mundo das startups: como foi fundar uma startup fazendo tudo errado – Marcelo Falcão
21h30: Encerramento

Data: 26 de julho, às 18h30
Local: Anfiteatro João Brilhante, Orla
Inscrições: link
Informações: (18) 3916-9050 (opção 4)

Fonte: https://sp.agenciasebrae.com.br/dados/1o-forum-de-inovacao-tecnologica-sera-realizado-em-presidente-epitacio/