11/07/24 14h28

16ª edição da Campus Party Brasil espera receber 100 mil pessoas

A expansão do acesso às novas tecnologias foi tema da abertura da feira

Mercado & Consumo

Neste ano, a 16ª edição da Campus Party Brasil deve ser visitada por mais 100 mil pessoas, incluindo 10 mil campuseiros, como são chamados os que pagam para ter acesso a conteúdos exclusivos do evento.

A feira acontece entre os dias 9 e 14 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo. A Campus Party é integrante da Gouvêa Ecosystem e a Mercado&Consumo é media partner do evento e fará uma cobertura especial.

A expansão do acesso às novas tecnologias foi tema da abertura da feira, que contou com a presença de Francesco Farrugia, presidente do Instituto Campus Party, e Humberto Alencar, secretário Adj. de Inovação e Tecnologia do Município de São Paulo.
 
“Quando se fala em tecnologia, o maior problema é a inclusão digital da pessoa que não tem acesso ao conhecimento. Se não incorporarmos essas pessoas à cultura e economia digital, vamos ser sempre um País pequeno e sempre vai faltar mão de obra para crescer como País”, enfatizou Farrugia.

 

Palestrante humanoide 

Diversos nomes já têm presença confirmada no evento que reúne experiências tecnológicas em internet das coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo. O encontro acontece na capital paulista e reune nomes relevantes de ciência, tecnologia, astronomia, entretenimento digital e empreendedorismo, além de contar com o lançamento do Fórum de Inteligência Artificial (IA)

O apresentador Marcelo Tas está entre os confirmados para o evento, que também contará com a presença da especialista em marketing de influência e CEO da Mynd, Fátima Pissarra; o pesquisador de cultura analítica, autor, empreendedor e fundador do Cappra Institute for Data Science, Ricardo Cappra; e Peter Jordan, influenciador de cultura pop e geek e fundador da empresa Petaxxon.

Uma das grandes surpresas para os participantes será a oportunidade de interagir com Sophia, a primeira palestrante humanoide a participar do evento, criada pela Hanson Robotics em 2015.

“A seleção dos palestrantes é fundamental para garantir a qualidade e a diversidade de conteúdos que sempre marcam a Campus Party. Estamos trazendo grandes nomes que abordarão temas essenciais para o desenvolvimento tecnológico e científico”, explica Tonico Novaes, CEO da Campus Party.

 

Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/10/07/2024/campus-party/16a-edicao-da-campus-party-brasil-espera-receber-100-mil-pessoas/