16ª edição da Campus Party Brasil espera receber 100 mil pessoas
A expansão do acesso às novas tecnologias foi tema da abertura da feira
Mercado & ConsumoNeste ano, a 16ª edição da Campus Party Brasil deve ser visitada por mais 100 mil pessoas, incluindo 10 mil campuseiros, como são chamados os que pagam para ter acesso a conteúdos exclusivos do evento.
A feira acontece entre os dias 9 e 14 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo. A Campus Party é integrante da Gouvêa Ecosystem e a Mercado&Consumo é media partner do evento e fará uma cobertura especial.
Palestrante humanoide
Diversos nomes já têm presença confirmada no evento que reúne experiências tecnológicas em internet das coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo. O encontro acontece na capital paulista e reune nomes relevantes de ciência, tecnologia, astronomia, entretenimento digital e empreendedorismo, além de contar com o lançamento do Fórum de Inteligência Artificial (IA).
O apresentador Marcelo Tas está entre os confirmados para o evento, que também contará com a presença da especialista em marketing de influência e CEO da Mynd, Fátima Pissarra; o pesquisador de cultura analítica, autor, empreendedor e fundador do Cappra Institute for Data Science, Ricardo Cappra; e Peter Jordan, influenciador de cultura pop e geek e fundador da empresa Petaxxon.
Uma das grandes surpresas para os participantes será a oportunidade de interagir com Sophia, a primeira palestrante humanoide a participar do evento, criada pela Hanson Robotics em 2015.
“A seleção dos palestrantes é fundamental para garantir a qualidade e a diversidade de conteúdos que sempre marcam a Campus Party. Estamos trazendo grandes nomes que abordarão temas essenciais para o desenvolvimento tecnológico e científico”, explica Tonico Novaes, CEO da Campus Party.