06/10/16 17h13

Termomecanica investe R$ 27mi para ingressar no setor de alumínio

Expansão em São Bernardo atenderá setores de refrigeração, automobilístico, embalagem e construção

ABCD Maior

Como parte de sua estratégia de crescimento, a Termomecanica – conhecida industrialmente pela atuação na transformação de cobre – iniciou processo de diversificação e ingressa no mercado de alumínio. A expansão é para atender segmentos como refrigeração, automobilístico, embalagem e construção. Com investimento na ordem de R$ 27 milhões, o espaço de 4.200m² da unidade fabril de São Bernardo receberá adequações, novos equipamentos e tecnologias para viabilizar o negócio.

A empresa planeja o projeto em duas fases: a primeira é voltada ao consumo interno e à área de influência do Mercosul, que deve produzir entre 200 e 250 toneladas por mês; e a segunda, com início ainda não previsto, alcançará outras regiões do globo, com uma capacidade produtiva em torno de 1.500 toneladas.

“Há um grande potencial para o alumínio por conta da versatilidade e variedade de aplicações que comporta. É um metal alternativo ao cobre para o setor de refrigeração; ao aço na indústria automobilística; e ao papel, plástico e vidro no setor de embalagem, apenas para citar alguns exemplos”, explicou a presidente da Termomecanica, Regina Celi Venâncio.