Exporte produtos paulistas

Muitas empresas paulistas têm potencial para exportar seus produtos e serviços para novos mercados consumidores, porém essa capacidade ainda é pouco explorada. Por isso, a Investe São Paulo recebeu do governo de São Paulo a missão de apoiar a cultura exportadora no Estado.

Ao tomar a decisão de exportar, o empresário estará contribuindo para o crescimento de sua empresa – e um dos maiores benefícios disso é a expansão do seu mercado consumidor. Quando uma empresa começa a exportar, ganham ela e também a economia paulista.

Empresas que apostam na atividade exportadora apresentam ganhos de produtividade e escala, conseguem investir em inovação e qualificação da mão de obra e, assim, fortalecem suas condições de concorrência e resiliência econômica.

O comércio internacional estimula a vitalidade e o dinamismo da economia, gerando ingresso de divisas, melhorando a balança comercial, criando postos de trabalho e elevando o investimento em produção e desenvolvimento tecnológico.

Por todos os benefícios que a exportação gera às empresas e à economia paulista, foi criado o SP Export, Programa Paulista de Apoio às Exportações. Coordenada pela Investe São Paulo,  a iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação (SDECTI). O objetivo é aumentar o volume de exportações do Estado de São Paulo, incentivar a cultura exportadora no meio empresarial paulista e ajudar as empresas paulistas a encontrarem mercados estrangeiros para seus produtos e serviços.

O SP Export é realizado por meio de convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), como parte do Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE).

Estamos prontos para atendê-lo

Nós convidamos você a experimentar nossos serviços, seja para ajudá-lo a exportar ou investir em São Paulo. Entre em contato com nossa equipe.