08/03/24 10h31

SXSW: KondZilla vai evidenciar cultura periférica na Casa São Paulo

Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas

KondZilla será um dos palestrantes da Casa São Paulo, espaço do Governo de SP, no South By Southwest (SXSW), em Austin, nos Estados Unidos, deste ano. O empresário integra a programação do dia 10 de março, o “Favela Day”, um espaço de experiência para destacar a importância de dar protagonismo às comunidades na formação das cidades e do futuro da sociedade. O empresário revolucionou a cena do funk brasileiro com seus videoclipes e se tornou uma referência do gênero no mundo digital.

No evento, o dono do canal no YouTube mais popular da América Latina, hoje com quase 70 milhões de inscritos, analisa a conexão entre o empreendedorismo, a expressão artística e o destino do Brasil, tendo como epicentro as comunidades. KondZilla trará sua experiência no cenário cultural e seu impacto, que transcende fronteiras e ajuda a moldar o cenário criativo, em especial periférico, brasileiro.

Sobre o empresário

Konrad Dantas, conhecido pelo nome artístico “KondZilla”, trilhou um caminho notável desde a fundação de seu canal homônimo no YouTube, em 2012. Sua influência reverbera na cena musical e cultural do Brasil, impulsionando artistas e criando um legado. Em 2017, a Forbes Brasil o reconheceu como um dos empresários mais influentes com menos de 30 anos.

Hoje, lidera um império que abrange uma produtora, uma gravadora, produção de séries e filmes, um portal de notícias especializado em funk e até mesmo uma escola para jovens talentos. Sua série “Sintonia”, lançada na Netflix em 2019, conquistou o título de série brasileira mais assistida na plataforma.

A Casa

A Casa São Paulo ocupa um espaço privilegiado no SXSW, em frente ao hangar principal, com cerca de 1 mil m² e capacidade para receber pelo menos 5 mil pessoas, além das mais de 300 mil pessoas que participam do evento. A organização é feita pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e pela InvestSP, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Gerando Falcões.