11/03/24 09h44

SXSW: Casa SP abre as portas e atinge recorde de visitações no primeiro dia

InvestSP

A programação da Casa SP, espaço inédito do Governo do Estado na SXSW, começou nesse sábado (09/03), em Austin (EUA). Mais de 2600 pessoas participaram das atividades da Casa já no primeiro dia.

A cerimônia de abertura contou com a presença da secretária da Cultura, Marilia Marton; do secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Arthur Lima; e do presidente da InvestSP, Rui Gomes.

A secretária Marília Marton destacou a parceria com a InvestSP em mais esta ação do Creative SP, que coloca não só São Paulo, mas também o Brasil no mapa de importantes players da Economia Criativa.

Rui Gomes reforçou a importância desta parceria durante o evento de inauguração, que teve público maior do que o esperado, tornando a Casa SP no SXSW o centro pulsante para encontros de negócio entre a comunidade do SXSW e empresas paulistas.

A presença de São Paulo no SXSW é uma ação estratégica do Creative SP, que visa gerar empregos e renda para o estado de São Paulo.

A Casa SP, do Governo do Estado de SP, ocupa um espaço privilegiado no SXSW, em frente ao hangar principal, com cerca de 1 mil m² e capacidade para receber pelo menos 5 mil pessoas, além das mais de 300 mil pessoas que participam do evento. A organização é feita pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e pela InvestSP, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Gerando Falcões.

A iniciativa conta com o patrocínio da Ambev, BRF/Marfrig, Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, Itaú e Fundação Itaú, Sabesp e Toyota. As empresas também serão destaque da programação e assumem os momentos Business Talk.