01/03/17 15h24

Suzano e agência debatem parceria para atrair novas empresas

Diário de Suzano

O secretário de Planejamento e Finanças, Itamar Corrêa Viana, recebeu no Paço Municipal, na sexta-feira, o analista de investimentos da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade da Investe São Paulo, Thiago Messena Santos.

Durante o encontro, lideranças alinhavaram algumas das ações que deverão ser colocadas em prática em breve, com o objetivo de atrair olhares de novos investidores para a cidade e, consequentemente, gerar emprego e renda, fomentar o comércio local e contribuir para o crescimento do município.

Segundo Santos, a Agência Paulista tem como missão desenvolver o Estado, por meio da promoção de investimentos, aumento das exportações, além do incentivo à inovação e à melhoria do ambiente de negócios.

Para que isso aconteça, ela atua como porta de entrada das corporações que pretendem se instalar ou expandir sua atuação em solo paulista. Além disso, a Investe SP fornece, gratuitamente, aos interessados informações estratégicas, que tendem a ajudá-los a encontrar o melhor local para o sucesso de suas operações.

“A Investe São Paulo ajuda o investidor a encontrar a melhor forma de aproveitar todas as oportunidades que o Estado de São Paulo oferece, prestando auxílio geral. Contribuímos, por exemplo, na escolha de áreas, buscando o máximo de adequação e competitividade. Apoiamos, ainda, quanto à infraestrutura, financiamentos, assessoria tributária, assessoria ambiental e na articulação com órgãos públicos e privados. A ideia é desburocratizar, abrir caminhos”, explicou o especialista.