17/03/22 13h27

Stellantis vai investir € 300 milhões em startups

Empresa cria a Stellantis Ventures, fundo de capital que pretende estimular a inovação para os setores automotivo e de mobilidade

Automotive Business

Projetos de desenvolvimento de produtos em prol da mobilidade podem ter um estímulo e tanto da Stellantis. O grupo acaba de lançar a Stellantis Ventures, seu primeiro fundo de capital que promete investir, inicialmente, € 300 milhões em startups que apresentem soluções inovadoras para o setor automotivo. 

A criação da Stellantis Ventures foi anunciada nesta quarta, 16, na sede da montadora, em Amsterdã, e faz parte do Dare Forward 2030, o Plano Estratégico do grupo automotivo anunciado em fevereiro. A nova divisão da companhia atuará como investidor estratégico para auxiliar startups a integrar novas tecnologias aos negócios do grupo no curto prazo. 

Da sustentabilidade ao marketing

Os aportes visam trazer sustentabilidade, competitividade e tecnologias embarcadas para a empresa, assim como novas ações de marketing, vendas e financiamento. A empresa diz estar “comprometida em apoiar jovens empreendedores e incentivar o desenvolvimento de inovações baseadas na satisfação do cliente, eco-responsabilidade e uma gama completa de soluções tecnológicas dedicadas à mobilidade.” 

“Estamos avançando rapidamente em nossa transformação para nos tornarmos uma empresa de tecnologia de mobilidade”, defendeu Ned Curic, diretor de Tecnologia da Stellantis. “A Stellantis Ventures vai acelerar nossa transformação ao adotar novas tecnologias desenvolvidas por startups inovadoras, ao mesmo tempo em que promove seu potencial de crescimento”, complementou o executivo. 

Startups e empreendedores interessados podem obter maiores informações no site da nova empresa. 

fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/mobility-now/stellantis-vai-investir-300-milhoes-em-startups/