06/10/16 17h11

Sebrae monta tenda em São Bernardo para capacitar empreendedores

Atendimento faz parte da semana do empreendedor promovida pela entidade com palestras e orientações

ABCD Maior

A Semana do Empreendedor, promovida pelo Sebrae entre os dias 3 a 8 de outubro em todo o Estado de São Paulo, conta com uma programação especial no ABCD. Uma tenda de 100 m² está instalada na Praça da Matriz, na região central de São Bernardo, com atendimento especializado, oficinas e palestras. Também ocorrem orientações para o público interessado em se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual).

Os horários de funcionamento são das 9h às 17h durante a semana e, no sábado, haverá plantão de atendimento das 9h às 15h. A programação completa pode ser conferida abaixo.

Além da tenda em São Bernardo, haverá espaços do tipo em outras quatro cidades (Itapevi, São Paulo, Guarujá e Campinas), caravanas do Sebrae Móvel, atendimento nos 33 Escritórios Regionais do Sebrae-SP no Estado e pela modalidade remota, via telefone, congresso online e palestras online.

Para a entidade organizadora, as atividades nesta semana são voltadas para capacitação e orientação de donos de micro e pequenos negócios que precisam crescer e se aprimorar no atual momento de recessão econômica.

De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), a proporção que deseja “ter seu próprio negócio” (34%) supera a que deseja “fazer carreira numa empresa” (23%). A mesma pesquisa mostrou que a taxa de empreendedorismo no País foi de 39,3% em 2015, ou seja, a cada dez brasileiros adultos, quatro já possuem ou estão envolvidos com a criação de uma empresa.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

04/10 - terça-feira

09h – Como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)

 14h – Empresa organizada tem melhor desempenho

05/10 - quarta-feira

10h – Marketing direto

16h – Viva o Marketing digital e lucre mais na Internet

06/10 - quinta-feira

11h – Linhas de crédito

14h – Aumente suas vendas

07/10 - sexta-feira

09h – Estratégias de vendas pela Internet

15h – Como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)

08/10 sábado

09h – Linkedin – Faça seu Personal Brand

11h – Marketing Direto