06/02/24 14h16

Roadshow: segundo dia de missão internacional encerra agenda com empresas italianas

InvestSP

A comitiva do segundo roadshow internacional organizado pela InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), desembarcou em Milão para mais uma série de reuniões com potenciais investidores. Nesta manhã, o grupo, que é liderado pelo governador Tarcísio de Freitas, esteve com executivos do Grupo Gavio, que faz parte da controladora da Ecorodovias.

Em seguida, mais um encontro, desta vez, com executivos da Ghella, especializada em infraestrutura e escavações.

Em paralelo, o secretário Jorge Lima (SDE) conduziu uma reunião com empresários, associações e agências de fomento da reunião da Lombardia, com apoio do chefe do escritório da InvestSP em Munique, Fernando Fritz. Na pauta, a internacionalização de empresas italianas e alinhamentos para a missão do Governo de Lombardia ao Estado de São Paulo, prevista para novembro deste ano.

A comitiva, que também é composta pelos secretários Rafael Benini (SPI) e Lais Vita (Secom), além do presidente da InvestSP, Rui Gomes, e da chefe dos Escritórios Internacionais da InvestSP, Julia Saluh, segue para Paris onde participa, já na manhã desta quarta-feira (07), de uma agenda com diretores da Keolis, multinacional francesa de mobilidade e transportes. Às 14h30, haverá encontros com empresários e investidores de grupos alemães e, às 16h30, a agenda do dia se encerra com representantes da Tec Tunnel, líder mundial em engenharia e design de túneis.