18/03/22 14h45

Projeto do Sebrae-SP vai capacitar setor de turismo de Panorama

Apresentação será realizada no dia 22 de março, às 19h30, no Salão Educação; inscrições são gratuitas

Sebrae-SP

As empresas ligadas ao setor de turismo de Panorama podem se inscrever para participar do Projeto Sebrae de Turismo. A ação tem como objetivo melhorar e capacitar as empresas da área para potencializar seus diferenciais e tornar o destino turístico mais competitivo. O evento de apresentação será realizado no dia 22 de março, às 19h30, no Salão Educação de Panorama. As inscrições são gratuitas. 

A ação é realizada pelo Sebrae-SP em parceria com a Prefeitura de Panorama, Associação Comercial de Panorama e Câmara Municipal de Panorama. Podem se inscrever hotéis, pousadas, ranchos, bares, restaurantes, sorveterias, cafés, comércio em geral, piloteiros, pesqueiros, propriedades rurais, agências e operadoras, guias, espaços de eventos, artesanato, entre outros. 

De acordo com a pesquisa Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, o setor de turismo chegou a registrar queda de 88% no faturamento logo no início da pandemia e segue em ritmo de recuperação, ainda registrando perdas de 42% em comparação ao período pré-pandemia. 

O projeto vai propor ações de gestão, mercado, inovação, cultura da cooperação, presença digital, além de consultorias na empresa, com a expectativa de melhorar a experiência ofertada ao turista, fortalecer a imagem do destino e consequentemente trazer ganhos para a empresa. A iniciativa ainda prevê ações para as pessoas interessadas na formalização do negócio. 

A apresentação será realizada no Salão Educação de Panorama, no Centro Histórico Municipal (Acervo Cultural), localizado na Alameda Tancredo de Almeida Neves, 159, ao lado do prédio da Educação. Inscrições e informações no telefone: (18) 3871-1757. 

Apresentação - Projeto Turismo Sebrae

Quando? 22 de março, às 19h30

Local: Salão Educação de Panorama

Endereço: Centro Histórico Municipal (Acervo Cultural), localizado na Alameda Tancredo de Almeida Neves, 159 ao lado do prédio da Educação

Inscrições e informações: (18) 3871-1757 

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/projeto-do-sebrae-sp-vai-capacitar-setor-de-turismo-de-panorama,78bd8061a799f710VgnVCM100000d701210aRCRD