30/09/16 15h18

Projeto Brasil Foodservice na IBIE – Las Vegas

Apex-Brasil

De 08 a 11 de outubro o Projeto Brasil FoodService em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil participará da IBIE - International Baking Industry Exposition, feira reconhecida internacionalmente como um grande evento que impulsiona o comércio voltado para a indústria de máquinas e ingredientes para panificação, confeitaria e sorveteria alcançando os ramos industrial e artesanal.

Organizada pelas principais associações do setor de panificação norte-americano, a IBIE - International Baking Industry Exposition ocorre a cada três anos em Las Vegas, Estados Unidos e já se consolidou por reunir um público tanto consumidor como comprador de caráter internacional.

A feira conta com mais de 150.000m² de espaço para estandes, que abrigará mais de 800 expositores com soluções tecnológicas inovadoras para todas as categorias de produtos: pães, biscoitos, bolos e doces, sorvetes, tortillas, lanches, cereais, biscoitos, pizzas e muito mais. A expectativa é que a feira receba um público de aproximadamente 20 mil visitantes de mais de 100 países.

Além da feira, também ocorrerá um evento profissional para networking e conferências que oferecerão a oportunidade do visitante conhecer as principais tendências e temas do ramo, obter orientações de especialistas, conhecer maneiras de aprimorar seus produtos e operações, e compartilhar estratégias de resolução de problemas.

O Projeto Brasil Foodservice participou da edição anterior com apenas oito empresas e este ano levará 16 empresas (Arcolor, Bralyx, Duas Rodas, Edanca, Finamac, Frisher, G. Paniz, MCI, Pman, Podium Alimentos, Siemsen, Thermototal, Titã, Turmanina, Venâncio, Warm) que estrategicamente estarão alocadas em dois espaços diferentes: Equipamentos e Ingredientes. O objetivo é reforçar o posicionamento das empresas de acordo com seu segmento.

Para Monique Morata, gerente do Projeto Brasil FoodService, a participação na IBIE é importante: “Além do mercado norte-americano, a expectativa é que compareçam compradores potenciais de todas as partes do mundo, facilitando a prospecção de novos negócios. Por este motivo nos empenhamos em ter uma participação expressiva das empresas brasileiras na feira”.

Sobre o Projeto Setorial Brasil Foodservice

A Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram em junho de 2015 a renovação do Projeto Brasil FoodService para a internacionalização das empresas brasileiras de equipamentos, ingredientes e acessórios para panificação, confeitaria, sorveteria, cozinhas industriais e gastronomia. Atualmente a Projeto Brasil FoodService possui 65 empresas apoiadas e 42 exportadoras, em 2015 geraram em suas exportações o montante de mais de 25 milhões de dólares.