27/07/22 14h05

Programa Qualifica Mais Progredir terá mais 280 vagas no 2º semestre

Iniciativa visa estimular o empreendedorismo entre os beneficiários do programa Auxílio Brasil e garante a concessão de bolsa de R$ 15 por dia aos participantes

Diário de Suzano

A capacitação gratuita Qualifica Mais Progredir, do governo federal e viabilizada em Suzano pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), vai abrir mais 280 vagas neste segundo semestre. A iniciativa tem como objetivo estimular o empreendedorismo entre os beneficiários do programa Auxílio Brasil e também garante a concessão de bolsa de R$ 15 por dia aos participantes. Entre os conteúdos lecionados estão desenho de negócios, análise de mercado, estratégias de vendas, negócios digitais e planejamento financeiro. 

Com as novas vagas que serão abertas na segunda metade de 2022, a Prefeitura de Suzano vai chegar a 560 vagas oferecidas durante todo o ano, sendo que 280 pessoas já concluíram o treinamento na última sexta-feira (22/07), após 160 horas de carga horária entre os meses de abril e julho, após formatura que ocorreu no Complexo Educacional e Cultural Mirambava. As próximas 280 oportunidades serão divulgadas nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) quando forem abertas pela secretaria. 

Para o chefe da pasta, Geraldo Garippo, que esteve na formatura no Mirambava, o curso se mostra importante no atual momento do País, onde muitas empresas foram fechadas em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “O programa, executado em parceria com o IFSP, amplia oportunidades de inclusão no mercado de trabalho e na geração de renda familiar, que é um dos desafios deste momento que o Brasil vive. Parabenizamos essa turma que acabou de se formar e esperamos que tenham muito sucesso e, em breve, abriremos mais vagas para que outros moradores de Suzano tenham a mesma oportunidade de se qualificar”. 

O prefeito Rodrigo Ashiuchi também participou do evento e destacou os avanços que o curso pode trazer aos interessados. “O ideal é que quando as pessoas buscarem abrir o próprio empreendimento elas tenham conhecimento do que é necessário para iniciar um negócio e o ‘Qualifica Mais Progredir’ tem essa função. Faço votos de que todos possam usufruir das aulas e, se assim quiserem, que possam iniciar um empreendimento próprio”. 

fonte: https://www.diariodesuzano.com.br/cidades/programa-qualifica-mais-progredir-tera-mais-280-vagas-no-2o-semestre/65710/