24/02/16 17h25

Premium descerra placa de novo centro de distribuição em Valinhos

Empresa investe R$ 6 milhões e cria 50 empregos em unidade que terá o triplo do tamanho e o dobro da capacidade da atual; Inauguração é prevista para janeiro de 2017

Investe São Paulo
Download Marina Guimarães/ISP
O novo empreendimento vai dobrar a capacidade de operação da Premium em Valinhos

A Premium Distribuidora realizou nesta quarta-feira a cerimônia de descerramento da pedra fundamental de um novo centro de distribuição em Valinhos, que terá três vezes o tamanho da unidade atual da cidade. A empresa está investindo R$ 6 milhões no empreendimento, que vai gerar 50 novos empregos diretos e 100 indiretos.

O projeto é atendido pela Investe São Paulo, Agência de Promoção de Investimentos e Exportação do Governo do Estado de São Paulo. “A parceria que temos com Valinhos é um exemplo da importância do relacionamento das prefeituras conosco. O melhor atendimento ao investidor é sempre aquele que soma forças de diversas esferas diferentes de Governo”, explica o presidente da Agência, Juan Quirós.

A Premium atende hoje, com suas unidades instaladas também em Praia Grande, São José dos Campos e Ribeirão Preto, 245 cidades paulistas – 70 delas por meio de Valinhos. A cidade conta hoje com um galpão de dois mil metros quadrados da empresa, que recebe cerca de três caminhões por dia e expede dez. Mas a intenção é que a partir de 2017, com a nova obra e um prédio de seis mil metros quadrados, essa capacidade dobre.

“Nossas operações têm crescido muito, e precisávamos de um local maior não só para a distribuição, mas também para centralizar outras áreas da empresa como call center, crédito e cobrança, compras e outras que estão pulverizadas entre as quatro unidades”, explica Luciano Lucianelli, sócio-diretor da empresa.

Segundo ele, a escolha de Valinhos era estratégica principalmente por localizar-se em um polo industrial com acesso a algumas das principais rodovias do Estado, como Bandeirantes, Santos Dumont, Dom Pedro e Anhanguera. “O acolhimento da prefeitura, com o plano de incentivo para investimentos, também foi fundamental para a decisão”, comenta.

“Valinhos se sente honrada em sediar esse importante Centro de Distribuição em atendimento a toda região. Com o apoio da Investe SP, estamos conseguindo atrair cada vez mais investimentos para nosso município, com empresas responsáveis, não poluentes e que estejam em sintonia com os anseios e vocação da nossa cidade. Estamos vivendo um novo tempo e, em breve, a cidade colherá os frutos econômicos da atração de novos investimentos”, destacou o prefeito de Valinhos, Clayton Machado.

As obras para a construção do centro vão durar entre dez e doze meses. A inauguração está prevista para janeiro. A Premium Distribuidora fatura cerca de R$ 100 milhões no Estado por ano, sendo R$ 40 só em Valinhos. A expectativa é que ao final de 2017, com a expansão, o valor chegue a R$ 50 milhões.

Sobre a Premium Distribuidora
Criada pela sociedade entre Renato Sá e Luciano Lucianelli, a empresa nasceu em 2005 como distribuidora das marcas Suvinil e Glasurit. Essas continuam sendo as marcas mais comercializadas pela Premium, que tem um amplo catálogo que envolve dezenas de produtos da construção civil, passando por acessórios de pintura, solventes, impermeabilizantes, ferragens e ferramentas, hidráulica, elétrica, acessórios automotivos, piscinas, manutenção e filtros. A empresa tem hoje 140 funcionários diretos e 100 indiretos.