08/02/24 16h33

Penúltimo dia de missão internacional reforça concessões em transportes

InvestSP

A comitiva Estadual, que está na Europa para uma série de reuniões com investidores, iniciou as agendas desta quinta-feira (08), em Paris, em encontro com executivos do BNP Paribas. Em seguida, o grupo esteve com diretores do grupo francês Vinci, líder global em concessões de rodovias e aeroportos, energia e construção. Ao final da tarde, uma reunião com diretores da Alstom, uma das líderes mundiais na produção de veículos e sistemas de transporte público.

Liderada pelo governador Tarcísio de Freitas, a comitiva deste roadshow é composta pelos secretários estaduais Rafael Benini (Parcerias em Investimentos), Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico) e Lais Vita (Comunicação). Além dos representantes da InvestSP - agência de promoção de investimentos vinculada à SDE, que estruturou o roadshow: Rui Gomes, presidente; Julia Saluh, chefe dos Escritórios Internacionais; e Fernando Fritz, chefe do Escritório de Munique.

“A coesão do grupo do Estado de São Paulo que participou das apresentações e o alto nível dos projetos apresentados nos deixa seguros de que firmaremos parcerias consistentes nos próximos anos”, comentou Rui Gomes.

Após passagens por Madrid/Espanha e Milão/Itália, o roadshow permanece na capital francesa até amanhã (9) para novas rodadas de apresentação do PPI-SP e alinhamentos para parcerias com grupos privados europeus.