31/10/16 16h23

Peixe grande

Folha de S. Paulo

A rede de pet shops Petz prevê investimento de R$ 70 milhões em 2017 para abrir 20 unidades. Neste ano, 12 lojas foram inauguradas e o faturamento estimado é de R$ 500 milhões.

"Não é que o preço dos pontos esteja bom, é porque antes não estavam disponíveis", diz Sergio Zimerman, presidente da empresa. Parte das inaugurações será em novas praças, como Porto Alegre e Curitiba.

Crescer por franquias, algo cogitado até o primeiro semestre, não consta nos planos atuais. "Não foi descartado, mas deixamos de lado", afirma.

É com este modelo que a americana Petland planeja alcançar 55 pontos de venda em 2017. Hoje são 30.

"Mercados maduros têm a maior parte operada por rede. No Brasil, o espaço ainda é muito grande", diz Rodrigo Albuquerque, sócio diretor da marca no país.

Uma das líderes, a Cobasi quer abrir 23 unidades em 2017, algumas delas previstas de início para 2016, quando estrearam só oito.