21/02/22 11h52

Parceria entre Sebrae-SP e Parque Tecnológico visa capacitação de MPEs participantes de APLs

Negócios agrotech, cervejeiro, metalmecânico e de energias renováveis serão contemplados com soluções em gestão empresarial e tecnológica visando a redução de custos e aumento de faturamento

Sebrae-SP

Uma parceria firmada entre o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e o Sebrae-SP vai possibilitar a capacitação de médias e pequenas empresas (MPEs) que participam dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) dos segmentos de aeronáutica, agronegócios, cervejeiro, energias renováveis e metal mecânico. 

Utilizando de metodologias que contemplam a gestão empresarial e tecnológica, a parceria visa expandir os negócios das MPEs. O acordo, firmado recentemente após uma reunião entre representantes das duas instituições, também vai beneficiar startups de toda a região. 

O presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara, explica que, durante o encontro com os técnicos do Sebrae-SP, foi feita uma avaliação do cenário atual para as pequenas e médias empresas, levando em consideração o ambiente econômico, de negócios, as perspectivas e reais necessidades de cada uma. A partir daí foi traçada a metodologia da capacitação. 

Entre as soluções que serão oferecidas pelo Sebrae-SP estão o Sebraetec e o Sebrae Inova, ferramentas que promovem a melhoria dos processos, produtos e serviços de uma empresa, por meio do acesso à inovação, proporcionando, assim, redução de custos e aumento do faturamento – mesmo durante tempos de crise econômica como o vivido no Brasil desde o começo da pandemia de Covid-19.  

Para o gerente regional do Sebrae-SP, Alexandre Martins, a parceria com o Parque Tecnológico permite que seja explorado todo o potencial das micros e pequenas empresas da Região Metropolitana de Sorocaba. “Nosso objetivo, com esse trabalho, é ampliar o volume da competitividade desses negócios envolvidos nos APLs do município a fim de que possam crescer de forma sustentável mesmo durante cenários desafiadores”, afirma. 

A programação de cursos e eventos de capacitação ainda será definida pela equipe do Parque Tecnológico de Sorocaba. “Por enquanto, os empreendedores e demais interessados podem nos contatar pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (15) 3316-2323”, conclui a consultora dos APLs do PTS, Marimar Guidorzi. 

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/parceria-entre-sebrae-sp-e-parque-tecnologico-visa-capacitacao-de-mpes-participantes-de-apls,f89632cb16d0f710VgnVCM100000d701210aRCRD