06/02/24 10h04

Na Espanha, governador apresenta portfólio de parcerias privadas de SP a operadores de infraestrutura

InvestSP

O primeiro dia do roadshow do Governo de São Paulo pela Europa - com o objetivo de alinhar parcerias internacionais para projetos de infraestrutura, logística, mobilidade e saneamento – foi marcado por reuniões com executivos de dois grupos globais sediados em Madri/Espanha, além de uma reunião institucional com executivos do banco Santander, um dos bancos mais atuantes em Infraestrutura no país.

A InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à @desenvolvimentosp, estruturou o roadshow e participa da comitiva liderada pelo governador Tarcísio de Freitas. O presidente da InvestSP, Rui Gomes, avalia este primeiro dia como “muito positivo e com sinalizações consistentes de que parcerias podem ser firmadas em médio prazo”.

Pela manhã, o grupo esteve reunido com executivos da Acciona. Há mais de 25 anos no Brasil, a Acciona é a responsável pela construção da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, atualmente, a maior obra de infraestrutura em andamento na América Latina, com geração de mais de 9 mil empregos e investimento de R$ 18 bilhões. Na sequência, ocorreu um almoço de negócios representantes do grupo Santander na Espanha.

A agenda de trabalho em Madrid foi encerrada em reunião com o conselho da Sacyr, empresa que atua no mercado global de concessões, engenharia e infraestrutura. O grupo espanhol atua nas obras de expansão da Linha 2-Verde do Metrô e, somente ano passado, investiu o equivalente a mais de R$ 8,5 bilhões em ativos globais de concessões.

Com o fim das atividades na Espanha, o roadshow do Governo de São Paulo segue nesta terça (6) para Milão, na Itália, e depois segue para Paris, com previsão de três dias seguidos de apresentação do portfólio paulista de projetos estruturantes para a importantes investidores e banqueiros europeus. (Com informações da Secom SP)