09/02/24 12h20

Missão internacional encerra atividades com mais de 15 reuniões com investidores

InvestSP

O último dia do roadshow para apresentação de projetos de infraestrutura do Estado de São Paulo para investidores europeus aconteceu nesta sexta-feira (09), em Paris.

Logo pela manhã, uma reunião com executivos da Stoa, fundo investidor europeu que já está presente no Brasil: em projetos de geração renovável no Nordeste e como investidores da Linha 6, em São Paulo. O grupo manifestou interesse em projetos de mobilidade urbana, geração renovável, parcerias público-privadas em escolas e sobre o projeto do trem Santos-Guarujá.

Em seguida, a última reunião da missão internacional foi realizada com diretores da Transdev, empresa internacional que opera no setor de transporte público em 19 países. O grupo oferece soluções de mobilidade em vários sistemas, como ônibus, BRT (Bus Rapid Transit), trólebus, trens leves, trens urbanos, metrô, transporte marítimo e fluvial, teleférico e compartilhamento de bicicletas.

Liderada pelo governador Tarcísio de Freitas, a comitiva deste roadshow foi composta pelos secretários estaduais Rafael Benini (Parcerias em Investimentos), Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico) e Lais Vita (Comunicação). Além dos representantes da InvestSP - agência de promoção de investimentos vinculada à SDE, que estruturou o roadshow: Rui Gomes, presidente; Julia Saluh, chefe dos Escritórios Internacionais; e Fernando Fritz, chefe do Escritório de Munique.

Após passagens por Madrid/Espanha, Milão/Itália e Paris/França, o roadshow encerra as apresentações sobre projetos do PPI-SP contabilizando mais de 15 compromissos oficiais com empresas e investidores em apenas 5 dias.