02/04/24 14h21

Leroy Merlin investe R$ 250 milhões em cinco novas lojas

Plano de expansão será focado em regiões como São Paulo, Rio de Janeiro, Joinville, Brasília, e Jundiaí

Mercado e Consumo

A Leroy Merlin anunciou um investimento superior a R$ 250 milhões em seu plano de expansão para este ano. Até dezembro, a varejista prevê a inauguração de cinco lojas, que serão estrategicamente localizadas em regiões-chave, como São Paulo, Rio de Janeiro, Joinville, Brasília, e Jundiaí.

Além de oferecer uma ampla variedade de produtos de qualidade, as novas lojas da Leroy Merlin serão projetadas com um foco especial na experiência do cliente, proporcionando um ambiente acolhedor e inspirador.

“Estamos entusiasmados em levar a experiência única da Leroy Merlin para mais consumidores em todo o País. Nossa missão é dar a todos a possibilidade de melhorarem os seus lares e tornar acessível o prazer de transformar os seus espaços. Estamos confiantes de que essas novas lojas proporcionarão mais oportunidades para que nossos clientes tornem os seus projetos em realidade”, disse Ignácio Sanchez, CEO da Leroy Merlin.

Omnichannel

Com uma estratégia omnicanal, a rede varejista possui 51 lojas físicas, sendo 45 de grandes dimensões de vendas e 5 no conceito de proximidade (Express). Além disso, a Leroy Merlin está disponível nas plataformas digitais como e-commerce, televendas, WhatsApp, aplicativo e o canal especializado em atendimento para empresas (B2B).

A empresa oferta itens que são divididos em 15 seções:  materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardim, ferragens, organização, pintura, decoração, pisos laminados & vinílicos, iluminação e cozinhas. Além disso, possui marcas exclusivas.

A empresa fez um movimento semelhante em 2022. À época, anunciou um investimento de R$ 1 bilhão para a abertura de 150 lojas de bairro.

Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/02/04/2024/noticias-varejo/leroy-merlin-investe-r-250-milhoes-em-cinco-novas-lojas/