07/11/17 12h05

JSPS e FAPESP apoiarão ida de jovens pesquisadores a evento em Kyoto

FAPESP

Doutorandos no último ano ou pesquisadores com até cinco anos de doutorado poderão ter viagem financiada para participar do workshop “Towards Sustainable Urban Energy Systems: Experiences from Asia and Latin America”, que será realizado na Universidade de Kyoto (Japão), de 1º a 3 de fevereiro de 2018. A iniciativa é organizada pela FAPESP e pela Japan Society for the Promotion of Science (JSPS).

O workshop se concentrará na discussão de pesquisas orientadas para políticas sobre soluções de energia limpa para cidades na Ásia e na América Latina. Os participantes compartilharão experiências e trabalharão em conjunto para projetar soluções energéticas sustentáveis para as áreas urbanas.

O evento busca uma “sólida compreensão das principais políticas e instrumentos que possam ser desenvolvidos para ajudar as comunidades a estabelecerem um sistema de energia com baixas emissões de carbono para a consecução dos objetivos locais e globais de desenvolvimento sustentável”.

A programação inclui palestras de especialistas que irão explorar práticas para o desenvolvimento sustentável do sistema de energia urbana. O programa combina palestras e debates com sessões práticas, nas quais os participantes usarão ferramentas para praticar a aplicação de políticas e cenários e aprenderão a desenvolver planos estratégicos, bem como compartilharão lições entre a Ásia e a América Latina.

Para poder participar, os candidatos deverão enviar o resumo de seus trabalhos e curriculum vitae para [email protected]  até dia 15 de novembro de 2017.

Detalhes sobre a inscrição estão disponíveis https://goo.gl/qwUeZk.