07/02/24 14h29

Já em Paris, missão internacional inicia a terceira etapa do roadshow na Europa

InvestSP

A comitiva Estadual já está em Paris onde participou, nesta quarta-feira (07), de cinco reuniões com os principais investidores do país.

Destaque para a agenda com diretores da Keolis, multinacional francesa de mobilidade e transportes. O grupo realizou uma visita técnica à Gare de Bourget, do trem da cidade, e reforçou as modelagens dos projetos do Estado para este setor. Durante a tarde, na Embaixada do Brasil em Paris, foram realizados encontros com empresários e investidores de grupos alemães e a agenda se encerrou com representantes da Tec Tunnel, líder mundial em engenharia e design de túneis.

Na missão à Europa, a comitiva liderada pelo governador Tarcísio de Freitas é composta pelos secretários estaduais Rafael Benini (Parcerias em Investimentos), Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico) e Lais Vita (Comunicação). Além dos representantes da InvestSP - agência de promoção de investimentos vinculada à SDE, que estruturou o roadshow: Rui Gomes, presidente; Julia Saluh, chefe dos Escritórios Internacionais; e Fernando Fritz, chefe do Escritório de Munique.

O secretário Jorge Lima, acompanhado de Fernando Fritz, coordenou, ainda, outros dois encontros com empresários na capital francesa. Como resultados, as tratativas com uma agência de fomento para parceria com a Desenvolve SP, na disponibilização de financiamentos para projetos sustentáveis e transição energética. Além de alinhamentos com empresários alemães, com foco na revitalização do Polo de Cubatão.

A comitiva permanece em Paris onde realiza outras cinco reuniões nos próximos dias.