09/04/24 12h22

InvestSP participa da maior feira de alimentos e bebidas das Américas

InvestSP

A InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou, nesta terça-feira (09/04), da abertura da feira Anuga Select Brazil, uma das maiores feiras do setor de alimentos e bebidas das Américas.

A Feira segue até o dia 11 de abril, no Distrito Anhembi, e é uma inciativa da Koelnmesse Brasil. Esta é a quinta edição do evento e reúne 500 marcas expositoras de mais de 25 países.

Segundo os organizadores, a expectativa é de que 16 mil visitantes participem dos três dias de Anuga que terá, ainda, rodadas de negócios e dezenas de palestras e workshops distribuídos nos três auditórios do espaço.

A InvestSP foi representada pelo presidente Rui Gomes, e pela chefe dos Escritórios Internacionais, Julia Saluh -, que visitaram estandes de empresas que já participaram de capacitações e missões internacionais da Agência e, a partir deste trabalho, começaram, ou ampliaram, a exportar para países como China e EUA.

InvestSP e Sebrae

Empresas como Natuê Armazém Sustentável, Aidu Smart Choice e Sitio Nó de Pinho são algumas das expositoras da Feira que participaram destas ações.

“Por meio dos escritórios internacionais da InvestSP, desenvolvemos uma parceria com o SebraeSP para ampliar a participação das empresas de São Paulo no cenário global. As empresas passaram por um projeto que contou com incubação e aproximação com compradores. Hoje, vemos o resultado dessas ações com a presença das companhias em um importante evento internacional, que é a Anuga Select Brasil”, comenta Rui Gomes.

A Aidu, empresa de aerossol alimentício, que participou da Missão Internacional Gulfood, por meio do Escritório Internacional de Dubai, fechou contrato de US$ 35,5 mil já em sua primeira venda internacional.

Já para a Natuê, armazém de produtos naturais, a Missão Fruit Attraction Madri foi importante para a sua primeira exportação para a Espanha.

A Sitio Nó de Pinho, produtora rural de frutas vermelhas, é outro exemplo. A empresa também esteve com a InvestSP na Fruit Attraction Madri, em mais uma articulação do Escritório Internacional na Europa para gerar negócios para empresas paulistas.