14/02/24 14h37

InvestSP debate expansão econômica dos municípios do Litoral Norte

InvestSP

A InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, esteve, na última quinta-feira (08), em Caraguatatuba para debater a expansão econômica dos municípios do Litoral Norte do Estado.

Representada pela diretora de Estratégia e Inteligência, Marília Garcez, e pela analista de projetos, Natália Muto, a Agência promove estudos e apoia empresas e municípios na melhoria do ambiente de negócios local e, ainda, desenvolve o projeto de destinação de resíduos sólidos urbanos sob a trilha de economia circular.

Por isso, na pauta da reunião com o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, estiveram os projetos de investimentos para o município nas áreas de expansão que já estão previstas no Plano Diretor e do Zoneamento Ecológico Econômico da cidade.

Caraguatatuba tem se destacado como polo de desenvolvimento do Litoral Norte após a instalação de dezenas de empresas e visa à criação de novas áreas para dar suporte às atividades do Porto de São Sebastião e a exploração do pré-sal nas plataformas instaladas na Bacia de Santos.

Também participaram do encontro: o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giogeti, a secretária adjunta de Meio Ambiente, Tatiana Scian, e o diretor de Meio Ambiente do município, Ronaldo Cheberle.