19/07/23 16h54

InvestSP apresenta plano de governança ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

O presidente da InvestSP, Rui Gomes, e o diretor Corporativo, João Paulo Hamú, fizeram visita institucional ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o conselheiro Sidney Beraldo, para apresentar o plano de reestruturação da agência. A série de medidas voltadas à melhoria da gestão e da governança corporativa é uma das principais frentes de trabalho da diretoria que tomou posse no primeiro semestre deste ano.

O chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, secretaria à qual a InvestSP é vinculada, Jorge Tatino, também participou da reunião em que foram abordadas as prioridades definidas pela nova diretoria para os próximos anos, em especial a observância das recomendações e determinações contidas nas decisões da corte paulista. As mudanças que já começaram a ser implementadas incluem aprimoramento do sistema de controle interno, formulação de novo planejamento estratégico e revisão de normativos de compras e de pessoal.

A direção da agência considera fundamentais as novas ações para otimizar o uso dos recursos públicos empregados nos trabalhos de atração de investimentos, apoio à internacionalização das empresas paulistas, fomento à inovação e suporte às prefeituras na área de desenvolvimento econômico, com geração de emprego e renda no Estado.

Os diretores destacaram ao presidente do Tribunal que pretendem manter estreito diálogo institucional com a Corte, colocando-se à disposição para sempre colaborarem no trabalho de fiscalização e controle externo da agência e demonstrando o interesse de que o Tribunal seja sempre informado e ouvido sobre as novas regras em gestação. Essas ações voltam-se ao reconhecimento da InvestSP como modelo de gestão nos setores público e privado.