25/06/13 18h44

Investe SP participa de evento do setor aeroespacial na França

No seminário Invest In Brazil, diretor Sérgio Costa fala do potencial da indústria aeronáutica em São Paulo

Aeronaves, satélites, equipamentos para aeroporto. As indústrias produtoras desses produtos e muitos outros estiveram presentes na 50ª edição do Paris Air Show, realizado entre os dias 17 e 23 de junho de 2013. A Investe São Paulo enviou ao evento uma delegação composta pelo diretor Sérgio Costa e pelo Gerente de Prospecção e Negócios, Renato Barros, que foram responsáveis por realizar uma apresentação sobre as oportunidades para o setor aeroespacial em São Paulo e por prospectar investimentos para o Estado.

“São Paulo tem mais de 40 anos de tradição aeroespacial, com 75 empresas instaladas nos setores de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A tendência é que esse mercado cresça cada vez mais”, destacou Costa em sua apresentação no seminário Invest In Brazil. Ele também lembrou que, atualmente, o país emprega cerca de 22 mil pessoas no setor.

A Paris Air Show é realizada no Le Bourget International Paris. Em 2011, reuniu 2,1 mil expositores de 45 diferentes, com cerca de 204 mil visitantes.  É um dos principais eventos de networking do setor da aviação, reunindo os principais players do mundo para apresentação das últimas inovações tecnológicas.