14/10/16 15h20

Incubadora de Jundiaí ganha novas empresas semana que vem

Jornal de Jundiaí

A Incubadoras de Empresas de Jundiaí (CitJun) vai ganhar mais cinco pequenos negócios ou startups  no próximo dia 20 de outubro, quando esses projetos irão aderiar a iniciativa, cujo órgão gestor é o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).

São eles: Juliano S. Marçal e Rodrigo K. Saito (tecnologias, desenvolvimento de sistemas e de aplicativos móveis). Karioka Cosmético (desenvolvimento de cosméticos), Verdelime Laboratório de Cosméticos e Alimentos Ltda. (que também atua no ramo de perfumaria e produtos de higiene), Antares Eletrônica Ltda.(projeto e fabricação de equipamentos eletrônicos) e Cibele Cardoso Cecotti (confecção e venda de artefatos em couros).

O total de adesões na Incubadora chegará a18. Segundo o presidente da entidade e o vice do comitê CitJun, Edson Maltoni, para a incubadora crescer os empreendedores precisam conhecer os perfil aceitos pelo negócio.

"Tudo passa pela informação que os candidatos devem ter. Para ter acesso a ela basta entrar site. Nosso espaço físico atual tem capacidade para 23 residentes, mas é infinita a quantidade de empresas não residentes que fazem parte da incubadora sem ocupar um dos estandes", afirma Maltoni.

O presidente destaca ainda que a procura desejável pelos líderes da CitJun deveria ser maior,  mas acredita que ela vai crescer nas próximas semanas. "Sabendo detalhes do negócio, teremos mais adesões. Os interessados devem ter em mente que não há custo para fazer parte da incubadora, e sim o rateio de despesas básicas, que podem variar de R$200 a R$250 reais. As pessoas ainda não despertaram para as vantagens do negócio, que são muitas. Isso não ocorreu por falta de ampla divulgação. Sempre vale lembrar que os focos do empreendimento são pesquisa, desenvolvimento e inovação", comenta Maltroni.

As cinco empresas em ínicio de atividade na semana que vem protocolarão a assinatura da documentação necessária e da notificação frente aos membros do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os novos incubados participaram do processo chamado público, organizado pelo Sincomercio, que teve suporte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia durante o trâmite.

Segmentos - Das 18 empresas da incubadora, há representantes dos segmentos de placas eletrônicas (Surpass), peças e acessórios para reposição de automodelos (Free Road), automotivo (JPF Usinagem), metal mecânica (Baltec Rebitadeiras), de eventos e alimentação (Elea Eventos), energia elétrica (Renna Serviços Elétricos), equipamentos médicos e neurológicos ( Aura Industial), embalagens especiais para setor alimentício (Ricardo Hiroshi), produtos alimentícios naturais (SB Alimentos), confecções femininas ( Zen Vergonha) e desenvolvimento de equipamentos eletrônicos (JL Tecnologia).