09/01/24 11h15

Governo de SP apoia a participação de empresas paulistas na Gulfood, uma das maiores feiras do mundo do setor de alimentos e bebidas, em Dubai

Promovida pela InvestSP, iniciativa busca incentivar a geração de negócios e a atração de investimento estrangeiro para o Estado

InvestSP

A InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), abriu inscrições e vai apoiar a participação de empresas paulistas na Gulfood 2024. A feira, que acontece entre 19 e 23 de fevereiro em Dubai, nos Emirados Árabes, é um dos maiores evento do mundo do setor de alimentos e bebidas.

Empreendedores paulistas interessados nas ações promovidas pela InvestSP devem se inscrever até 17 de janeiro (clique aqui). Os selecionados participarão de reuniões de negócios com possíveis clientes e parceiros, visitas guiadas e ações paralelas à Gulfood, como eventos em estabelecimentos e instituições locais do setor de alimentos e bebidas.

As ações terão apoio direto do escritório da InvestSP em Dubai, uma das quarto representações internacionais da agência. A unidade trabalha para atrair investimento estrangeiro para São Paulo e facilitar o acesso de empresas do Estado ao mercado do Oriente Médio.

A edição do ano passado da Gulfood recebeu mais de 134 mil visitantes e cinco mil expositores de quase 200 países. A projeção de negócios fechados pelas empresas brasileiras, de setores como cafés, carnes e alimentos orgânicos, passa de US$ 4,5 bilhões, indicam dados da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O Oriente Médio é considerado estratégico para a indústria alimentícia e o agronegócio brasileiros. Além de a região ser um hub capaz de facilitar o acesso à Europa, Ásia e África, ela tem um mercado consumidor forte, já que possui alta densidade populacional e dificuldade de cultivo de certos produtos por conta de caraterísticas geográficas.

Para saber mais sobre a Gulfood e fazer sua inscrição na feira, clique aqui.