27/02/24 09h51

Fórum debate atração de investimentos para fomento do Turismo no Estado

InvestSP

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) realizou, nessa segunda-feira (26), o primeiro Fórum Internacional de Investimentos para o Turismo de SP, um evento que reuniu os principais investidores nacionais e internacionais para apresentação de projetos.

A iniciativa contou com o apoio da InvestSP, agência de promoção e investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, e da Câmara de Comércio e Indústria dos BRICS.

Compuseram a abertura do evento, além do secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena; o secretário da SDE, Jorge Lima; e o secretário de Negócios Internacionais do Estado, Lucas Ferraz.

O presidente da InvestSP, Rui Gomes, afirmou que “a iniciativa está alinhada à missão institucional da Agência e visa garantir que o setor privado seja um parceiro estratégico do Estado na promoção do desenvolvimento e na geração de emprego e renda”.

O Fórum espera movimentar, nos 34 projetos trabalhados e apresentados na ocasião, cerca de R$ 5 bilhões em novos negócios para o turismo de SP. Vale reforçar que PIB do turismo paulista deve bater 9,6% de todas as riquezas produzidas por São Paulo este ano, de acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Setur-SP.

Estão previstos 46 mil novos postos de trabalho gerados pelo setor, um acumulado que deve chegar a 937,8 mil. De acordo com o Seade, para cada emprego direto criado no setor, são gerados outros dois indiretos.