20/03/24 15h13

Fantr e Evapco Brasil implantarão fábrica em Sorocaba (SP)

Usinagem Brasil

Integrantes do mesmo grupo multinacional, a FanTR Technology Resources e Evapco Brasil, fabricantes de sistemas de ventilação subterrânea e torres de resfriamento, irão instalar uma unidade do grupo em Sorocaba, interior de São Paulo, em um investimento de R$ 200 milhões.

A previsão é que a nova fábrica, que ocupará a planta recém-adquirida da empresa Wobben, na zona industrial da cidade, comece a operar já no próximo mês de agosto.

Deverão ser gerados cerca de 400 postos de trabalho ao longo de três anos, e mais 400 a partir de transferência de profissionais de Itu e Indaiatuba, cidades onde as empresas já atuam.

De acordo com o presidente fundador da FanTR, Carlos Celmin, Sorocaba será sede tanto de uma unidade fabril como de negócios.

“Os atrativos de Sorocaba para atrair investimentos são muitos”, disse Celmin, ao final da reunião com a equipe da prefeitura da cidade para a qual detalhou os planos das empresas. “Para começar, é a sede de uma rica região metropolitana, o que já é um grande diferencial”.

O executivo também citou as boas condições de mobilidade urbana do município, a política de logística planejada e bem integrada e a infraestrutura de água, saneamento básico, energia, gás natural e conexão em fibra ótica, além da mão de obra qualificada.

Outro motivo para a escolha de Sorocaba, segundo Celmin, está nos programas de apoio aos investidores empresariais.

“A cidade tem uma política diferenciada e desburocratizada de incentivos fiscais, e ainda oferece segurança jurídica e assessoria permanente, inclusive no período de pós-operação”, elogiou.

A FanTR Technology Resources e Evapco Brasil são especializadas na construção de sistemas de ventilação e torres de resfriamento para mineração, túneis rodoviários, metrô e instalações industriais e comerciais diversas.

O grupo mantém unidades fabris em mais de 25 países, sendo reconhecido pela alta tecnologia e pelos investimentos em pesquisa.

Para a prefeitura de Sorocaba, a vinda das empresas para o município não só vai contribuir para novas oportunidades de emprego e, consequentemente, para o aumento da capacidade de consumo da população, como impulsionará a própria economia da cidade.

Fonte: https://www.usinagem-brasil.com.br/57304-fantr-e-evapco-brasil-implantarao-fabrica-em-sorocaba-sp/