18/03/14 16h31

Empresas de calçados devem visitar município para estudar abertura de fábrica

Portal Regional – Dracena

Com o intuito de levar para Flórida Paulista uma fábrica de calçados, o prefeito Maxsicley Grison receberá no município, já no próximo mês, a visita de representantes de duas grandes marcas com interesse em abrir filiais em outras regiões.

A proposta é promover a geração de empregos no município, uma das principais promessas de campanha do prefeito.

Desde o início do ano, doutor Max realiza visitas as fábricas objetivando abrir uma filial no município. Até o momento ele foi a três fábricas, das quais duas deram posicionamento favorável a sua solicitação.

Segundo ele, as empresas Anjotex e Klin, se interessam em expandir as fábricas para municípios onde haja mão-de-obra disponível.

Durante a visita, o prefeito frisou justamente esta questão, a falta de emprego e a grande demanda de mão-de-obra em Flórida. Na região, algumas cidades contam com as filiais das empresas. A Anjotex, na cidade de Pracinha e a Klin, em Birigui.

A novidade já é saudada pela população, principalmente jovem que sente a necessidade de fontes de emprego em Flórida Paulista e já está afoita, com a possibilidade de abertura de uma fábrica no município.

A estudante de 17 anos, Isabela Gatti, diz: “Trazer mais oportunidades de emprego para nós que estamos precisando é muito bom. Principalmente para os jovens que não tem aonde trabalhar. Agora sim a cidade vai crescer e através dessas fábricas até o comércio de Flórida vai melhorar”.

O prefeito afirma que aguarda as visitas, que serão preliminares, para viabilizar a abertura da filial de uma das duas marcas, em Flórida Paulista. A expectativa é que a visita seja positiva e que o parecer seja favorável por parte dos diretores.