31/07/17 15h03

Empresa de São José lança inteligência artificial para bancos

O Vale

Desenvolvida no Parque Tecnológico de São José após dois anos de pesquisa, a Allgoo chega ao mercado como a primeira plataforma de inteligência artificial para o setor financeiro. A ferramenta permitirá a bancos ofertarem produtos e serviços customizados a seus clientes. Uma das ações é uma plataforma personalizada de investimento, que analisa o tipo de cliente, melhor investimento de acordo com seu objetivo e monitora para que ele não tenha prejuízos.

Segundo o CEO da empresa, Luiz Claudio Macedo, a plataforma alia finanças e tecnologia e, por meio dela, as instituições têm a oportunidade de oferecer uma consultoria personalizada, de forma totalmente digital e automatizada.

Com sede no Parque Tecnológico, a meta da empresa é faturar R$ 1,5 milhão em 2017. "A demanda por serviços digitais é um anseio da sociedade e as instituições financeiras já se deram conta desta realidade", disse Macedo.

"Nossas soluções estão sendo constantemente procuradas e acreditamos que, até o fim deste ano, já tenhamos fechado 25 parcerias, uma vez que o uso de Inteligência Artificial para sustentar essas soluções nos bancos é um cenário irreversível mundialmente, e o Brasil não foge à regra", completou o CEO.

Segundo ele, a Allgoo oferece soluções totalmente digitais às instituições financeiras em até 60 dias. Entre as principais soluções estão gestão financeira e robô que monitora comportamento de uso do dinheiro de cada cliente e oferta melhor solução para atingir seu objetivo financeiro. "Nossa estratégia é ser um atalho para o mundo digital", afirmou Rodrigo Soeiro Ubaldo, COO da Allgoo.