08/03/17 14h04

EDP constrói LT de R$ 29,4 milhões entre Mogi das Cruzes e Suzano

Linha vai aumentar flexibilidade na região, melhorando a qualidade dos serviços prestados por distribuidora e a capacidade para atender setor industrial

Secretaria de Energia e Mineração

A EDP (SP) vai investir R$ 29,4 milhões na construção de uma nova linha de transmissão entre Mogi das Cruzes e Suzano. A obra, que terá 15 quilômetros de extensão, foi iniciada em janeiro deste ano e deve ser concluída em 2018. Os trabalhos para a construção da nova linha passarão por bairros da divisa entre as duas cidades e parte da Vila da Prata, em Mogi. Além disso, não haverá riscos de interrupção de energia por conta das atividades que contemplam o cronograma de obras.

De acordo com Marney Antunes, diretor-geral da EDP São Paulo, atualmente há entre os dois municípios duas fontes. Após a obra, serão três, o que vai aumentar as alternativas para resolver possíveis imprevistos na rede, como descargas atmosféricas, queda de galhos de árvores durante chuvas com fortes ventos, entre outros.

O principal objetivo do investimento é melhorar a qualidade dos serviços prestados pela distribuidora e reduzir o tempo de restabelecimento em caso de possíveis eventualidades. Além disso, a nova linha permitirá o crescimento da região, principalmente no setor industrial, já que, caso novas empresas queiram se instalar, haverá maior capacidade para atendê-las.