11/11/16 14h39

Diretor da Investe SP participa da inauguração da Steel Warehouse Cisa em Paulínia

Companhia de serviços siderúrgicos, que utiliza a tecnologia da linha Temper Pass para processar aço, teve aporte de R$ 200 milhões

Investe São Paulo
Download Wagner Morente

Apoio da Investe São Paulo foi anunciado em 2015; Steel Warehouse Cisa iniciou operações em meados de maio deste ano

Steel Warehouse Cisa, companhia de serviços siderúrgicos que processa aço carbono para aplicação em setores como agricultura, construção e automotivo, inaugurou, em 8 de novembro, sua fábrica no Brasil, na cidade de Paulínia, interior do Estado. Apoiada pela Investe São Paulo, a abertura contou com o discurso do diretor da Agência, Ermínio Lucci, que comemorou a parceria e os resultados dos recursos aplicados.

“A Investe SP se sente honrada em ter auxiliado o investimento com serviços como site location, licenciamento ambiental, infraestrutura, análise tributária e assessoria de imprensa”, disse Lucci.  Ao todo, foram R$ 200 milhões em investimento, além de 36 empregos gerados diretamente. “A atração de investimentos é uma ação que se reverte em qualidade de vida à nossa população”.

Segundo o diretor geral da Steel Warehouse Cisa, David Sánchez, a companhia processará inicialmente cerca de 3 a 4 mil toneladas de chapas de aço por mês. O objetivo é atingir 7 mil toneladas por mês até o fim do ano, o que equivale a algo em torno de 35 mil toneladas no primeiro ano de atividades. “Gostaríamos de chegar a operar com 35% da capacidade, que é um volume ambicioso para o início da operação, levando em conta a situação do mercado. Mas a tendência é aumentar”, diz Sánchez.

A Steel Warehouse Cisa é a única companhia que oferece no Brasil a tecnologia, até então inédita, da linha Temper Pass Cut to Length, que processa de bobinas de aço e fornece  chapas com melhores tolerância e planicidade. Entre os serviços oferecidos, estão as chapas fornecidas diretamente para clientes de usinas que precisam desse tipo de corte, como Usiminas, Gerdau, Companhia Siderúrgica Nacional e ArcelorMittal. Fabricantes de máquinas para o setor agrícola e veículos pesados em geral também fazem parte da demanda, além de setores como construção, mineração e máquinas e equipamentos de indústrias.

O apoio da Investe São Paulo, anunciado em 2015, possibilitou que as operações da Steel Warehouse Cisa fossem iniciadas em meados de maio, com o processamento de bobinas de clientes. “O equipamento já está totalmente ajustado. As primeiras bobinas tiveram alguns ajustes, mas foram mínimos, sem necessidade a mais do que é habitual no setor”, disse o diretor.

Perfil

A Steel Warehouse Cisa, companhia de serviços siderúrgicos que processará e beneficiará aço carbono para aplicação em vários setores, como agricultura, construção, mineração, máquinas e equipamentos, guindastes e automotivo, nasceu da joint venture entre a Cisa Trading, maior trading privada no Brasil, que oferece soluções logísticas, operacionais, tributárias e financeiras na importação e exportação para mais de 200 clientes do mercado, e a americana Steel Warehouse, líder na indústria da linha Temper Pass Cut to Length e no processamento de bobinas de aço de maior espessura.

A linha Temper Pass Cut to Length, que fornece chapas de aço com as melhores tolerâncias, garantia de planicidade e livre de tensões residuais, vai permitir processar bobinas de aço carbono de até 1 polegada e 2,5 metros de largura, tanto em graus comerciais, quanto de alta resistência, garantindo mais precisão, qualidade e produtividade ao cliente. A Steel Warehouse Cisa tem sua sede – um terreno de 100 mil m², sendo 27 mil m² de área construída – no município de Paulínia – a 119 quilômetros da cidade São Paulo.