29/01/24 08h30

Desenvolvimento econômico global é tema de encontro do B20

InvestSP

A primeira reunião de 2024 do B20, fórum que reúne investidores internacionais aos governos que compõem o G20, acontece nesta segunda-feira (29), no Rio de Janeiro. Na pauta, o crescimento da indústria brasileira e propostas de setores econômicos globais para a próxima reunião do G20, que acontece em novembro.

O diretor de Projetos e Inovação da InvestSP, Thiago Camargo, será um dos representantes de São Paulo no encontro. A InvestSP é a agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

O diretor afirma que “é preciso aproveitar a visibilidade internacional que o B20 irá proporcionar para apresentar meios de investimentos concretos no país”. Tecnologia e conectividade nas médias e pequenas cidades e ampliação da exportação de produtos de micro e pequenas empresas são alguns exemplos de ações da InvestSP que serão levadas ao B20.

O Grupo dos 20 (G20) é uma organização internacional composta pelas principais economias desenvolvidas e em desenvolvimento do mundo, formada pelos chefes de Estado das maiores economias do mundo e da União Europeia. O Brasil é o atual presidente do Grupo e, por isso, os principais encontros acontecem no país.

 

Fórum B20

Data: Segunda-feira, 29/01/2024, das 9h às 18h30

Local: Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) | Avenida Graça Aranha, Nº. 1 – Centro, Rio de Janeiro-RJ