04/04/22 12h06

Delphi inaugura fábrica no Brasil para atender mercado global

Delphi inaugura fábrica no Brasil para atender mercado global

Automotive Business

A Delphi Technologies Aftermarket já está a postos para uma possível retomada do setor automotivo com o esperado arrefecimento da pandemia. A empresa, que faz parte do grupo BorgWarner, acaba de inaugurar uma fábrica em Piracicaba (SP) para aumentar a produção de sensores de oxigênio e atender ao mercado de reposição global. 

A empresa não informa o volume de produção da nova unidade, mas diz que a capacidade de fabricação de sensores aumentará em cerca de 30% no país. A linha será responsável por 22 códigos SKUs (Stock Keeping Unit) que irão abastecer tanto a gama Aftermarket quanto a linha de produtos originais. 

O foco da produção será o segmento de reposição global, em especial mercados da América do Sul e países do EMEA - Europa, Oriente Médio e África. De acordo com a Delphi, essa é a primeira linha de produtos originais administrada 100% pela divisão Aftermarket da companhia. 

O sensor de oxigênio é a peça responsável por monitorar a quantidade de O2 que está contida no gás do tubo de exaustão do motor e por repassar esta informação para a central eletrônica do veículo. Seu funcionamento auxilia no equilíbrio da mistura de ar e combustível para uma queima mais eficiente. 

fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/setor-automotivo/delphi-inaugura-fabrica-no-brasil-para-atender-mercado-global/