25/08/17 14h04

Cubo coworking Itaú ganhará sede quatro vezes maior em São Paulo

Com mudança, Cubo espera se tornar maior centro de empreendedorismo da América Latina. Novo espaço na Vila Olímpia conseguirá abrigar 210 startups

IDG Now!

Cerca de dois anos após ser lançado em São Paulo, o centro de empreendedorismo e tecnologia Cubo coworking Itaú anunciou, nesta quarta-feira (23/08), que ganhará uma nova sede.

O novo espaço quadruplica as dimensões do escritório atual na Vila Olímpia, zona oeste de São Paulo. Ao todo, serão 20 mil metros quadrados em prédio que ainda está em construção, localizado também no mesmo bairro.

Com a mudança, prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2018, o Cubo ganha não só um espaço físico maior, como também a possibilidade de ampliar parcerias com grandes empresas, estabelecer uma ponte com universidades e centros de empreendedorismo pelo mundo.

Atualmente, a sede tem capacidade para abrigar 50 startups, 250 residentes e recebe 600 pessoas por dia. O novo endereço poderá abrigar 210 startups, 1.250 residentes e conseguirá receber mais de 2 mil pessoas por dia..

Para Flavio Pripas, diretor do Cubo, a mudança ambiciona posicionar São Paulo como um hub global de empreendedorismo.

"Com isso, nos tornamos o maior centro de empreendedorismo da América Latina", disse Ricardo Guerra, diretor-executivo do Itaú Unibanco e investidor do Cubo ao lado da RedPointVentures.