13/10/16 15h19

Conferência conecta jovens com startups e empresas de tecnologia - inscrições até dia 23

UOL Economia

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para a Ene, sua Conferência de Carreiras destinada a universitários e recém-formados. Marcado para o dia 22 de novembro, pela primeira vez o evento será inteiramente focado em startups e empresas de tecnologia, a fim de conectar os jovens participantes com organizações destas duas áreas.

A Ene Empreendedorismo e Tecnologia contará com a presença de 20 empresas dos mais variados segmentos, como fintechs, legal techs, social techs, startups de educação e de mobilidade, além de empresas de grande porte que buscam constante inovação.

Serão selecionados 300 jovens de alto potencial, que poderão participar de sessões de speed coaching com especialistas, conferir painéis com profissionais sobre as diferentes áreas de atuação em startups e empresas de tecnologia, ouvir bate-papos com líderes inspiradores e, principalmente, interagir face a face com recrutadores e profissionais das empresas – que estarão na Ene para oferecer oportunidades de estágio e vagas efetivas. A Fundação Estudar também realiza um mapeamento das empresas e dos jovens, a fim de ajudá-los a encontrar aquelas que mais se encaixam com o seu perfil profissional.

Dentre os selecionados, 50 deles participarão ainda do pitch de talentos, um momento do evento no qual cada um 'vende seu peixe' durante dois minutos para as organizações, que avaliarão o potencial desses jovens e poderão convidar aqueles que mais se destacarem para eventuais conversas sobre oportunidades.

O evento também oferece a possibilidade de networking por meio do aplicativo de celular, garantindo que os participantes enviem suas próprias dúvidas sobre carreira durante os painéis. As empresas também utilizarão o app para localizar potenciais candidatos e marcar entrevistas.

A Ene Empreendedorismo e Tecnologia acontece na Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), em São Paulo, das 8h às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 23 de outubro pelo site

Serviço:

Ene Empreendedorismo e Tecnologia – Conferência de Carreiras da Fundação Estudar

Data: 22 de novembro de 2016

Horário: das 8h às 18h

Local: Câmara Americana de Comércio (AMCHAM)

Endereço: Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio – São Paulo

Inscrições: até 23 de outubro pelo site universidade.napratica.org.br/ene-empreendedorismo