25/03/24 15h41

BYD apresenta linha de carregadores que serão comercializados no Brasil

Empresa divulgou ainda aplicativo voltado para a eletromobilidade e reforçou parceria com Raízen

Automotive Business

A BYD apresentou na sexta-feira, 22, em São Paulo (SP), a linha de carregadores rápidos e ultrarrápidos que serão comercializados no Brasil. Os produtos podem ter aplicação residencial ou pública e serem abastecidos com energia limpa e renovável.

A linha de produtos dispõe de dois carregadores AC (corrente alternada), de 7 kW e 22 kW. Os modelos são conectados à rede e têm software atualizado quando necessário. Além disso, há ainda produtos DC (corrente contínua) de 60 kW, 120 kW (com tela sensível ao toque de 15") e 180 kW (com display touch de 19").

A empresa disponibiliza ainda o Grid Zero, aparelho de 210 kW que se vale da tecnologia das baterias Blade, desenvolvidas pela própria BYD, e pode atuar como espécie de power bank. De acordo com a fabricante, o produto pode consumir apenas 60 kW e, simultaneamente, é capaz de recuperar sua energia.

"Este é um produto de baixo impacto na rede, extremamente seguro e eficiente", ressalta Rodrigo Garcia, gerente de P&D da companhia de origem chinesa. "A nossa linha [de carregadores rápidos] tem conectividade e é ideal para locais públicos", completa o executivo.

Segundo a BYD, o modelo Dolphin, por exemplo, tem de 30% a 80% da energia de sua bateria recuperada em 30 minutos no carregador de 60 kW. O cupê Seal, por sua vez, no carregador rápido de 150 kW, é capaz de ir de 30% a 80% em 25 minutos.

BYD Recharge

A empresa apresentou, ainda, o aplicativo BYD Recharge, desenvolvido em parceria com a Tupinambá. Por meio do app, o condutor tem acesso a pontos de recarga espalhados pelo país, reserva de vaga e pode efetuar pagamentos.

Além disso, há a possibilidade de se monitorar o status de carregamento e checar quais pontos estão ou não disponíveis para utilização. Clientes da BYD podem ter descontos por meio do uso do app, que estará disponível na Apple Store e no Google Play a partir da próxima semana.

A companhia de origem chinesa também fez questão de reforçar, durante o evento, a parceria com a Raízen. O acordo entre as empresas prevê uma série de iniciativas de infraestrutura para carros elétricos, incluindo a construção de hubs de recarga Shell Recharge em oito capitais nos próximos três anos.

Ao todo, estão previstos 600 novos pontos de recarga rápida (DC), com mais de 18 mW de potência instalada para recarregar veículos elétricos em âmbito nacional.

 

Fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/mobility-now/byd-linha-carregadores-comercializados-brasil/